LANCE!
18/10/2016
11:38
Rio de Janeiro (RJ)

A rivalidade entre Michael Bisping e Luke Rockhold teve início em novembro de 2014, quando ambos se enfrentaram pela primeira vez. Após a vitória do americano e depois a revanche que terminou com um nocaute do inglês as provocações entre ambos seguiram. Para Luke, ex-campeão dos médios, Bisping, atual campeão, está "correndo" dos verdadeiros desafios da categoria.

Desde que conquistou o cinturão dos médios contra Rockhold, Bisping especula seus adversários, mas além de ter encarado Dan Henderson em revanche promovida exclusivamente devido ao apelo do reencontro - ignorando a posição de outros lutadores no ranking - já apontou para rivais como Nick Diaz e Georges Saint Pierre, que nem da divisão dos médios são. 

- Parece que ele está correndo de querer enfrentar os caras tops. Não sei, ele está tentando entrar em qualquer situação que pareça que ele ficará mais favorável. Sabe, sempre pensei que o fosse mais duro do que parecia. É mais fácil lutar quando não se tem nada a perder. Quando se tem algo a perder, isso mostra sua hombridade e agora ele tem algo, agora ele está correndo com medo. Então vire homem e enfrente os caras tops - disparou o ex-campeão dos médios do UFC.

Luke Rockhold volta ao octógono no dia 26 de novembro, pelo UFC Austrália, onde enfrenta Ronaldo Jacaré para voltar ao topo da categoria.