Aldo

           Campeão do WGP Kickboxing, niteroiense é o treinador de muay thai e kickboxing de Aldo - (Foto: divulgação)

LANCE!
05/07/2016
15:04
Las Vegas (EUA)

No próximo sábado (9), em Las Vegas (EUA), acontece o UFC 200, que promete ser o maior show da história da franquia americana. Entre nomes como Jon Jones, Daniel Cormier e Brock Lesnar, está o do brasileiro José Aldo, que encara o norte-americano Frankie Edgar na disputa pelo título interino da divisão dos penas.

ASSISTA AO UFC 200 AO VIVO

Um dos responsáveis pela preparação para a volta por cima de Aldo é o niteroiense Emerson Falcão, campeão do WGP Kickboxing e treinador de muay e kickboxing da Nova União, que não crê em decisão dos juízes.

- Creio que essa luta não dura os cinco rounds. Sem querer puxar a sardinha para o meu lado, mas acho que o Junior nocauteia antes do terceiro assalto. A cabeça do Junior sempre foi uma de suas maiores qualidades. Nesse caso não foi diferente, ele usou a derrota para buscar uma motivação extra, treinar mais e evoluir - disse Falcão, que prometeu o 'velho' Aldo de volta. 

- Nas lutas ele está sempre focado, vivendo aquele momento e nessa não vai ser diferente. Tenho certeza que nada irá atrapalhá-lo a executar o plano traçado e nós vamos voltar a ver aquele Aldo que todo mundo conhece - aposta Falcão.


Em sua última luta, José Aldo foi nocauteado por Conor McGregor em 13 segundos e perdeu o título dos penas. Já Frankie Edgar, não perde desde a primeira luta contra Aldo, em 2013, e vem de vitória por nocaute sobre Chad Mendes.

Confira abaixo o card completo do UFC 200:
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h de Brasília):
Daniel Cormier x Jon Jones
Brock Lesnar x Mark Hunt
Miesha Tate x Amanda Nunes
José Aldo x Frankie Edgar
Cain Velásquez x Travis Browne

CARD PRELIMINAR (a partir de 19h30m de Brasília):
Cat Zingano x Julianna Peña
Johny Hendricks x Kelvin Gastelum
TJ Dillashaw x Raphael Assunção
Sage Northcutt x Enrique Marin
Diego Sanchez x Joe Lauzon
Gegard Mousasi x Thiago Marreta
Jim Miller x Takanori Gomi