Rashad Evans é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e quer voltar a lutar contra Shogun (FOTO: Divulgação/UFC)

Rashad Evans é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e quer voltar a lutar contra Shogun (FOTO: Divulgação/UFC)

LANCE!
15/07/2016
18:58
Rio de Janeiro (RJ)

Embora tenha cultivado durante anos uma rivalidade com Jon Jones, Rashad Evans sempre reservou palavras de reconhecimento ao legado do astro do UFC. E não seria diferente mesmo após o novo envolvimento de Jones em um caso de doping revelado pouco antes do UFC 200, devido ao uso de substâncias ilegais ainda não reveladas.

Em entrevista ao podcast "Cinco rounds", Evans avaliou a situação do legado do ex-rival e mostrou sinceridade ao comentar a nova polêmica na carreira de "um dos maiores lutadores de todos os tempos". 

- Apenas senti um enorme desapontamento. Primeiro como fã, e depois como alguém que era associado de forma próxima a Jon. Apenas odeio ver alguém que tem tanto potencial e faz tantas coisas ótimas estar envolvido nesse tipo de situação. Na minha opinião, ele é provavelmente um dos melhores lutadores a colocarem uma luva, mas agora seu legado será associado a um asterisco de "ele estava limpo"? Fora todas as outras coisas que ele é conhecido por fazer fora do cage - analisou.

Jon Jones foi notificado pela Usada após o flagra em exame antidoping fora de competição antes do UFC 200 e teve de deixar a aguardada revanche contra Daniel Cormier, inicialmente agendada como luta principal do evento histórico.