LANCE!
03/10/2016
18:03
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de ver seu lendário matchmaker (responsável por casar as lutas), Joe Silva, se despedir da organização, o Ultimate agora procura um novo nome para liderar as ações da companhia no Brasil. Depois de um ano e meio desde sua chegada, Giovani Decker está se desligando da franquia. A informação foi noticiada pelo site MMA Junkie.

Anunciado pelo presidente do UFC em março de 2015, logo após o evento que aconteceu no Rio de Janeiro, com Demian Maia x Ryan LaFlare na luta principal, Decker liderou, ao todo, cinco eventos da companhia no país. Entre eles, os memoráveis UFC 190, no Rio, que teve Ronda Rousey x Bethe Correia no show principal, e o UFC 198, que aconteceu na Arena da Baixada com Fabricio Werdum x Stipe Miocic, para mais de 40 mil pessoas.

A organização ainda não se pronunciou oficialmente sobre a saída de Decker do comando do UFC no Brasil. No dia 19 de novembro, o próximo evento da franquia no país acontece em São Paulo, com Rogério Minotouro x Ryan Bader na luta principal do show.