Prêmio de US$ 1 milhão e brasileiros na briga: PFL realiza segunda edição

Após a estreia de seu novo formato com um evento de alto nível, a Professional Fighters League retorna nesta quinta-feira (21) prometendo mais um show, com cinco brasileiros

PFL
Brasileiro Luiz Buscapé fará a luta principal da PFL 2 contra o duro Will Brooks (Foto Matt Erickson/MMA Junkie)

Escrito por

Após a estreia de seu novo formato com um evento de alto nível realizado no último dia 7 de junho, a PFL (Professional Fighters League) retorna nesta quinta-feira (21) prometendo mais um show de lutas. O palco da vez será o Chicago Theater, em Chicago, Estados Unidos, que receberá a primeira rodada dos torneios nas categorias peso-leve e peso-meio-pesado, além de contar com a aguardada estreia de Kayla Harrison, campeã olímpica no Judô. Vale ressaltar que o evento promete revolucionar o esporte com seu formato de liga no MMA, premiando os vencedores dos GPs por categoria com US$ 1 milhão cada.

A luta principal terá a estreia do ex-campeão do Bellator, Will Brooks, que após passagem “apagada” no Ultimate, tentará a redenção na PFL. Seu adversário será o brasileiro Luiz Buscapé, que acumula boas passagens pelo PRIDE e WSOF, onde chegou a disputar o cinturão da franquia, sendo derrotado por Justin Gaethje. O co-main event, também válido pela divisão dos leves, ficará por conta dos veteranos ex-UFC Ramsey Nijem e Brian Foster.

Além de Luiz Buscapé, outros quatro brasileiros estarão em ação na segunda edição da PFL. Na categoria meio-pesado, Ronny Markes terá pela frente Sean O’Connell, que retorna de sua aposentadoria; na mesma divisão, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Vinny “Pezão” Magalhães vai encarar Jamie Abdallah. Já no peso-leve, Thiago Tavares e Natan Schulte vão representar o Brasil em duelos contra Robert Watley e Chris Wade, respectivamente.

Outro destaque do card, certamente, ficará para a estreia de Kayla Harrison no MMA, no entanto, vale salientar que a lutadora não fará parte dos torneios oficiais da franquia. Bicampeã olímpica no Judô, a americana realizou transição para o MMA e, após dois anos de treinamento, fará sua primeira luta oficial na modalidade, Treinando na American Top Team, Harrison vai enfrentar Brittney Elkin, lutadora que perdeu quatro de suas sete lutas.

- Treino na American Top Team (ATT) e, em certo sentido, (a campeã do UFC) Amanda Nunes é uma inspiração para mim. Joanna Jedrzejczyk é (inspiração) para mim. Vejo essas meninas, o quão bem-sucedidas são, e quero ser como elas. Quero ser uma super estrela. Quero ser considerada grande como elas -disse Kayla, em entrevista ao site MMA Junkie.

CARD COMPLETO:

PFL 2018 #2
Chicago, nos Estados Unidos
Quinta-feira, 21 de junho de 2018

Card principal

Peso-leve: Luiz “Buscapé” Firmino x Will Brooks
Peso-leve: Brian Foster x Ramsey Nijem
Peso-leve: Kayla Harrison x Brittney Elkin
Peso-leve: Efrain Escudero x Jason High
Peso-meio-pesado: Ronny Markes x Sean O’Connell

Card preliminar
Peso-meio-pesado: Vinny “Pezão” Magalhães x Jamie Abdallah
Peso-meio-pesado: Smealinho Rama x Brandon Halsey
Peso-meio-pesado: Rashid Yusupov x Rakim Cleveland
Peso-leve: Islam Mamedov x Yuki Kawana
Peso-meio-pesado: Maxim Grishin x Jason Butcher
Peso-leve: Thiago Tavares x Robert Watley
Peso-leve: Chris Wade x Natan Schulte
Peso-meio-pesado: Dan Spohn x Bazigit Atajev

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter