Durinho

Gilbert Durinho quer voltar a lutar pelo Ultimate (FOTO: Divulgação)

LANCE!
24/02/2016
11:42
Rio de Janeiro (RJ)

Peso leve do UFC, Gilbert Durinho está ansioso para voltar ao octógono. Sem atuar desde novembro do ano passado, quando conheceu a sua primeira derrota na carreira diante do russo Rashid Magomedov no UFC São Paulo, o carioca vem treinando forte para corrigir os erros cometidos no duelo contra o russo. Radicado na Flórida, o faixa-preta está de olho no evento que o Ultimate irá realizar no dia 16 de abril em Tampa, na Flórida.

- Pretendo lutar em abril. O UFC me confirmou que eu lutou em abril, mas não confirmou em qual edição. Mas estou ansioso para voltar logo. Mudei o meu treinamento e melhorei muita coisa no meu jogo. Estou trabalhando bastante a parte de movimentação, a parte de defesa e de contra ataque. Eu não peguei uma luta antes porque queria corrigir os meus erros e evoluir. Mas abril é uma ótima data para voltar ao octógono - disse o atleta da Blackzillians.

Lutar em abril seria o primeiro passo para Durinho atingir o objetivo que traçou para em 2016: conquistar três vitórias e entrar no top 10 da categoria dos leves do Ultimate. O atleta se mostrou confiante para cumprir meta.

- Pretendo fazer três lutas este ano, conquistar três vitórias e chegar ao topo da categoria. Como venho de derrota, não quero escolher ninguém, mas claro que prefiro alguém bem ranqueado e de nome para subir na categoria. Mas meu objetivo mesmo é embalar três vitórias e chegar ao top 10. Se eu tivesse vencido a minha última luta já estaria no top 15. Mas acredito que conquistando três vitórias seguidas este ano, estarei entre os tops da minha categoria - encerrou o lutador