GSP

              GSP não compete desde 2013, quando derrotou Johny Hendricks na decisão dividida - (Foto: Erik Engelhart)

LANCE!
05/09/2016
18:15
Rio de Janeiro (RJ)

Muitos lutadores tem desafiado o ex-campeão dos meio-médos Georges St-Pierre, durante esses quase três anos em que o canadense esteve afastado do UFC. Um dos mais recentes foi um antigo rival de GSP: o ex-campeão dos leves e meio-médios BJ Penn.

O havaiano retorna ao octógono após dois anos afastado para enfrentar Ricardo Lamas no dia 15 de outubro, nas Filipinas (EUA). Penn desafiou St-Pierre através do Twitter para lutar no UFC 205, que acontece em 12 de novembro, em Nova York, na categoria dos leves.

Georges viu o tweet, mas não parece muito interessado em uma terceira luta contra o rival, a quem já derrotou duas vezes, conforme declarou em entrevista ao site "MMA Fighting".

- Não tenho nada a ganhar voltando a lutar com o BJ, ele é um oponente muito perigoso. Nunca se sabe. Se ele treinar duro, é um cara muito habilidoso, um dos mais habilidosos que já enfrentei, mas nunca se dedicou muito a preparação física. Seria um risco desnecessário para o meu legado e minha carreira enfrentar um cara como ele. Eu não teria nada a ganhar - declarou GSP.

St-Pierre não luta desde 2013, quando derrotou Johny Hendricks na decisão dividida dos juízes. O canadense já afirmou várias vezes que está negociando o seu retorno ao UFC, mas até o momento nada de concreto foi revelado e até o presidente da organização, Dana White, está duvidando da volta do ex-campeão.