Pettis revela que chegou assinar contrato para enfrentar Nate Diaz

Combate, no entanto, não saiu do papel porque irmão de Nick Diaz sumiu

Pettis
Anthony Pettis já foi campeão dos leves da organização (FOTO: UFC)

Escrito por

Anthony Pettis está amargando seu pior momento desde que estreou no Ultimate. Com duas derrotas seguidas, o ex-campeão dos leves agora terá pela frente o brasileiro Edson Barboza pela frente, no UFC 197, dia 23 de abril. Mas o americano era para encarar outro adversário. Segundo ele, o combate que teria seria contra Nate Diaz, atual rival de Conor McGregor no UFC 196, neste sábado, pela categoria dos meio-médios.

- Sim, eu assinei (contrato para enfrentar Nate Diaz). Estava pronto, mas Joe Silva (matchmaker do UFC) disse que não era o caso e o Edson era o único disponível. Pelo que sei ele parou de responder o telefone. Foi o que me falaram - afirmou o lutador, em entrevista ao programa "MMA Hour".

Questionado sobre o que espera do duelo diante do brasileiro, Pettis acredita que terá uma luta de verdade pela frente, já que criticou a forma como Eddie Alvarez, seu último adversário o encarou. 

- Esse plano de jogo dele foi segurar no cage. Foi frustrante. (...) Acho que Edson é ótimo, um dos caras mais assustadores. Estou animado. Edson não vai me segurar, virá para lutar - espera o "Showtime".

Pettis também afirmou que quase foi escalado para fazer a luta principal do UFC 196, quando Fabricio Werdum e Cain Velásquez se lesionaram. No entanto, sua equipe achou prudente não antecipar sua volta.

- Uma semana depois da minha luta, a lesão aconteceu, me ligaram e perguntaram se estava pronto. Eu queria, mas meus treinadores nao deixaram - revelou o lutador americano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter