Pettis falha e não bate peso para disputa de cinturão no UFC 206

Luta com Max Holloway continua de pé, mas apenas havaiano poderá se tornar campeão

Anthony Pettis falhou no corte de peso e não disputará mais o cinturão interino dos penas
       Pettis falhou no corte de peso e não disputará mais o cinturão interino dos penas (FOTO: Reprodução)

Escrito por

O UFC 206, que acontece neste sábado, no Canadá, parece estar amaldiçoado. Depois de sofrer com a baixa da disputa de cinturão interino dos meio-pesados entre Daniel Cormier e Anthony Johnson após uma lesão do campeão, o evento agora não terá mais uma disputa de título na luta principal. Anthony Pettis falhou no corte de peso, excedeu o limite e não poderá enfrentar Max Holloway pelo cinturão interino dos penas, conforme o previsto. O cinturão ainda pode ser conquistado por Holloway.

ASSISTA AO UFC 206 AO VIVO

Por se tratar de uma disputa de cinturão, não há tolerância na pesagem. Pettis e Holloway tinham de pesar dentro do limite de 65,7kg. O havaiano conseguiu, mas Anthony bateu 67,1kg e perdeu a chance de disputar o cinturão. Ainda assim a organização manteve o direito de Max de disputar o título. Ou seja: se Holloway vencer, será o campeão interino dos penas; já se Pettis vencer, não terá o direito a receber o título interino. As informações foram noticiadas pelo site MMA Fighting.

O ex-campeão dos leves ainda perdeu 20% de sua bolsa. A quantia foi transferida para Max Holloway, conforme conduta padrão adotada pelas comissões atléticas.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter