LANCE!
18/01/2016
03:04
Boston (EUA)

A co-luta principal do UFC Boston, realizado neste domingo, contou com um duelo aguardado pela divisão dos leves. Depois de três rounds de disputa, Eddie Alvarez bateu Anthony Pettis na decisão dividida dos juízes. 

Sem lutar desde março de 2015, Pettis sentiu o jogo de derrubadas apresentado por Alvarez e acabou sucumbindo ao wrestling do adversário, que foi incansável nas derrubadas e conseguiu controlar bem o duelo no solo. Os melhores momentos de Pettis foram na luta em pé, mas nada que durasse tempo o suficiente para se tornar expressivo.

Com o resultado, Anthony Pettis emplacou a segunda derrota consecutiva. Ele perdeu o cinturão dos leves para Rafael dos Anjos, em março de 2015. Por outro lado, Alvarez acumulou o segundo triunfo em sequência no Ultimate.. 

Browne nocauteia Mitrione
Em um dos duelos mais aguardados da noite, Travis Browne e Matt Mitrione se enfrentaram em confronto peso-pesado. Dentro do octógono, Matt começou melhor, mas aos poucos Browne encontrou a distância e encaixou a distância até alcançar a finalização por nocaute técnico no terceiro round.

Massaranduba vence Pearson
Único brasileiro a se apresentar no card principal do UFC Boston, neste domingo, Francisco Massaranduba fez bonito. O brasiliense apresentou uma performance surpreendente e mostrou personalidade diante do veterano Ross Pearson. Com uma boa movimentação, o lutador foi bem orientado pelo técnico André Dida, soube encontrar as brechas no jogo do inglês e frustrar o jogo de boxe do rival usando a distância para atacar com chutes altos na cabeça e joelhadas.

Bodão vence mais uma
Outro atleta tupiniquim a se apresentar no show foi Francimar Bodão. O atleta da Nova União usou uma estratégia de encurtar na distância e atacar as pernas para a derrubada, onde dominou o adversário Elvis Mutapcic. O duelo deixou a desejar na parte técnica, mas representou a segunda vitória consecutiva do brasileiro no octógono.