BJ Penn é ex-campeão dos leves e dos meio-médios do UFC (FOTO: Divulgação)

O veterano BJ Penn é ex-campeão dos leves e dos meio-médios do UFC (FOTO: Divulgação)

LANCE!
05/10/2016
10:10
Manila, Filipinas 

Aos 37 anos, o ex-campeão do UFC em duas categorias diferentes, BJ Penn teve a sua segunda tentativa de retornar ao evento frustrada: dessa vez o havaiano se lesionou durante os treinos e teve que deixar o combate, que aconteceria em 15 de outubro, nas Filipinas, contra Ricardo Lamas. A informação foi divulgada pelo site "MMA Junkie".

Após se aposentar do MMA em 2014, BJ tentou retornar contra Dennis Siver, mas acabou suspenso por seis meses por ter declarado uso de soro intravenoso, que passou a ser proibido pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos).

BJ Penn não vence uma luta desde 2010, quando nocauteou Matt Hughes em apenas 21 segundos. Desde então, o havaiano empatou com Jon Fitch e foi derrotado por Nick Diaz, Rory MacDonald e Frankie Edgar, em sua última luta, em julho de 2014.

Já Ricardo Lamas, de 34 anos, vem de derrota na decisão unânime para Max Holloway em junho deste ano e ainda aguarda um anúncio do UFC para saber se terá um novo adversário em Filipinas ou se também deixará o card.