BJ Penn é ex-campeão do UFC

           Como admitiu uso de soro intravenoso em sua última luta, BJ pegou uma pena branda (FOTO: UFC)

LANCE!
28/06/2016
12:30
Las Vegas (EUA)

Ex-campeão do UFC na categoria dos leves e meio-médios e membro do Hall da Fama da organização, BJ Penn cumpre suspensão por doping, mas já tem em mente quem gostaria de enfrentar: o ex-campeão dos meio-médios, Georges St-Pierre, que anunciou que está negociando o seu retorno ao Ultimate e que não descarta lutar no peso-leve.

- Hey, Georges St-Pierre, se você conseguir bater 70kg facilmente, estou livre em novembro e adoraria ter a oportunidade de te enfrentar entre os pesos leve em Nova York. Eu tenho o maior número de defesas de cinturão por finalização e acredito que seria um bom teste para você na divisão dos leves - escreveu Penn.

O evento a que o ex-campeão se refere é o UFC 205, que acontece no dia 12 de novembro, no lendário ginásio do Madison Square Garden. 

Georges St-Pierre e BJ Penn já se enfrentaram em duas ocasiões: em 2006 e 2009, com vitória do canadense nas duas lutas. O havaiano cumpre suspensão de seis meses, imposta pela USADA, após ter admitido uso de soro antes do combate contra Cole Miller.

Já GSP não compete desde novembro de 2013, quando defendeu o seu cinturão com vitória na decisão dividida sobre Johny Hendricks e, alguns dias depois, decidiu dar um tempo no MMA.