Leandro Issa

                Leandro Brodinho finalizou tem 9 das 13 vitórias no MMA através de finalização -  (Foto UFC)

Erik Engelhart
31/08/2016
13:29
Rio de Janeiro (RJ)

Faixa-preta de jiu-jitsu de alto nível, o brasileiro Leandro Issa, mais conhecido como Brodinho, foi mais um que ficou fascinado com a atuação de Demian Maia, no último sábado (27), quando o compatriota abusou da categoria na arte suave para finalizar Carlos Condit em menos de 2 minutos e sair ileso do combate.

O lutador terá o francês Taylor Lapilus pela frente, neste sábado (3), em luta que acontece em Hamburgo, na Alemanha. O rival também tem o chão afiado e possui seis finalizações no currículo, mas Brodinho vem inspirado pela atuação de Demian Maia.

- Foi muito inspirador ver o Demian vencendo o Condit da maneira que ele fez, é algo que nos dá confiança sempre, ver que o Jiu-Jitsu simples e bem feito ainda funciona. O segredo de não ser atingido como ele faz está no tempo perfeito de entrada de queda que ele tem. Quando o adversário vem mais agressivo é ainda mais fácil de derrubar. A ideia é fazer algo parecido (risos) - disse Leandro, em entrevista ao LANCE!

Apesar da habilidade do francês no chão, Brodinho não crê que o rival vá querer levar a luta para onde é a sua especialidade, mas confia no wrestling para colocar Taylor para baixo.

- Apesar de ele também ser um finalizador, não acredito que vá querer estar no chão comigo nesta luta. Imagino que ele tenha a intenção de manter a luta em pé, talvez tentando me pressionar contra a grade, vamos ver o que acontece. Estou com o wrestling em dia para derrubá-lo e exercer o minha principal habilidade que é o jiu-jitsu - concluiu.
 
Na luta principal do UFC Alemanha, os pesos-pesados Andrei Arlovski e Josh Barnett estarão em ação.