Arena HSBC recebe novo evento do UFC no dia 5 de março (FOTO: Daniel Ramalho/Inovafoto)

                  Ultimate anunciou evento na arena para o dia 5 de março de 2016 (FOTO: Inovafoto/Divulgação)

Luis Fernando Coutinho
08/11/2015
08:45
São Paulo (SP)

Momentos após o término do UFC São Paulo, na madrugada deste domingo, em coletiva de imprensa pós-evento, o presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, anunciou a data e o local do primeiro evento do Ultimate no país em 2016. Segundo o dirigente, a Cidade Maravilhosa recebe o UFC 197 no dia 5 de março, na Arena HSBC.

Não foram anunciados  lutadores para se apresentarem no show. A expectativa é que Anderson Silva ou até Vitor Belfort possam fazer parte do evento. Na data, o primeiro já estará livre da suspensão após o caso de doping. Já o fenômeno, após um nocaute rápido e sem lesões contra Dan Henderson  em São Paulo pode voltar a lutar muito em breve.

Em 2015, o Ultimate realizou dois shows no Rio de Janeiro. O primeiro aconteceu no dia 21 de março, com Demian Maia x Ryan LaFlare na luta principal. O show não contou com boa presença do público devido ao card fraco. Já em agosto, o evento que contou com o nocaute de Ronda Rousey  contra Bethe Correia teve ingressos esgotados e bateu recorde de vendas de pay-per-view.