De olho em Faber, Thomas Almeida quer lutar quatro vezes em 2016

Atleta quer entrar no Top 5 da categoria e repetir ano perfeito, com prêmios individuais

Thomas Almeida
Thomas Almeida ainda está invicto na carreira após 21 lutas (FOTO: Divulgação)

Escrito por

O ano de 2015 terminou com um brasileiro em evidência no UFC: Thomas Almeida, após uma temporada perfeita iniciada em novembro de 2014, conquistou mais três vitórias seguidas, todas com bônus de performance da noite. Além de ter acumulado US$ 150 mil (cerca de R$ 630 mil) em premiações, o atleta da Chute Boxe Diego Lima entrou em 2016 em sétimo lugar no ranking da categoria peso-galo, em outro patamar e chamando atenção. Disposto a aproveitar o bom momento, ele quer atividade e pedreiras em seu caminho.

Devido às performances espetaculares, o UFC manteve Thominhas em atividade intensa no ano passado. Agora, ele quer, no mínimo, repetir a sequência nos próximos 11 meses, motivado a se aproximar do título da divisão. Para isso, quer estar no octógono o quanto antes.

- Adoro me manter na ativa e quero lutar de três a quatro vezes esse ano. É o ideal para mim. Meu objetivo maior é disputar o cinturão e preciso ganhar experiência, dar um passo de cada vez e quero conquistar o maior número de vitórias possível para quando a hora chegar eu estar preparado. Estou treinando forte e já quero lutar. Se o UFC me chamar, estarei pronto logo, seria perfeito lutar em março - garante o lutador com cartel invicto em 21 lutas.

Desafio de Dodson e Faber no radar

Um claro exemplo de que Thomas Almeida vem sendo observado é o recente desafio do norte-americano John Dodson, que subiu para a divisão dos galos após ter perdido mais uma chance de conquistar o cinturão da categoria peso-mosca. Dodson já declarou o desejo de enfrentar o brasileiro, que por sua vez não vê motivos para a realização do combate, apesar de não recusá-lo.

- Vi que ele (Dodson) me desafiou, mas é como digo: não escolho adversário e se o UFC achar que a luta vale a pena eu faço. É só me darem tempo para treinar. Sei que ele é duro, mas para o meu momento não acho viável enfrentá-lo agora, ele vem da categoria de baixo - opina.

Aos olhos de Thominhas, outro americano seria um adversário ideal, mas sem pressa: o veterano Urijah Faber, que vive a expectativa de realizar a trilogia contra o atual campeão dos galos, Dominick Cruz. A luta entre Faber e Cruz, para o brasileiro, deve acontecer logo, mas nada que esfrie seu desejo de encarar o "California Kid".

- Tenho a pretensão de enfrentar o Faber. Não importa se for agora ou daqui a três, quatro ou cinco lutas. Ele é muito experiente, bom de porrada, tem ótimo wrestling, ótimo jiu-jitsu, bem completo mesmo e seria um grande desafio na minha carreira. Espero a decisão do UFC, até porque o Faber talvez lute pelo cinturão agora, já que foi o único que derrotou o Dominick Cruz e está bem ranqueado. Será justo se tiver uma chance pelo título - declara Thomas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter