LANCE!
20/03/2016
15:05
Rio de Janeiro (RJ)

Faixa-preta de Jiu-Jitsu e invicto no MMA, Herbert Burns está na Tailândia afiando o seu jogo de trocação. Em uma semana de treinos na Phuket Top Team, o peso pena garante que evoluiu em diversos aspectos na luta em pé e espera mostrar essa evolução em seu próximo compromisso pelo One Championship, considerado o meio evento de MMA da Ásia. Sem atuar desde setembro do ano passado, Herbert espera lutar em abril pelo cinturão contra o campeão Marat Gafurov ou enfrentar algum lutador que o credencie a disputa de título.

- Estou há uma semana aqui na Phuket Top Team. O treino é sensacional! Tem vários campeões mundiais e atletas experientes com mais de 200 lutas de Muay Thai no currículo. Eles estão me dando muitas dicas para ajustar a minha trocação. Eu já tinha treinado com campeões mundiais em Cingapura, mas na Tailândia é bem diferente. A começar pelo clima. O calor é muito forte, então você fica bem preparado fisicamente. Também trabalhei a adaptação do MMA para o Muay Thai, para vivenciar a essência da modalidade. Melhorei muito o meu clinche e estou trabalhando bastante as cotoveladas e os chutes. Acredito que, na minha próxima luta, vou conseguir mostrar várias armas novas no meu jogo - contou Burns.

O niteroiense ainda ficará mais uma semana treinando na Tailândia antes de se mudar para os Estados Unidos. Na América, ele quer investir bastante no Wrestling, no Kickboxing e nos treinos de Jiu-Jitsu ao lado de seu irmão Gilbert Durinho, peso leve do UFC.

- Nos Estados Unidos, o Wrestling e o Kickboxing são muito fortes. Vou continuar focando no Jiu-Jitsu, que é o meu carro chefe, mas quero estar sempre buscando a evolução e melhorando a trocação e a parte de quedas - encerrou o casca-grossa.