Khabib Nurmagomedov é um dos principais astros da categoria dos leves

Khabib Nurmagomedov é um dos principais astros da categoria dos leves (FOTO: Divulgação/UFC)

LANCE!
17/10/2017
11:20
Rio de Janeiro (RJ)

Khabib Nurmagomedov ainda não sabe quando será seu retorno ao octógono do UFC, mas o astro russo do MMA sabe muito bem o que pretende ver acontecendo quando voltar ao octógono mais famoso do mundo. Diferente do esperado, ele não quer encarar Conor McGregor, campeão absoluto dos leves. Sua ideia é fazer um duelo com Tony Ferguson antes.

Em participação no programa The MMA Hour, Nurmagomedov declarou que gostaria de ver uma trilogia entre Conor McGregor e Nate Diaz acontecendo enquanto enfrenta Tony Ferguson pelo título interino no fim do ano.

- Temos quase 12, 11 semanas até o UFC 219 (dia 30 de dezembro). Agora é o começo de um momento importante na minha vida. Espero que o UFC me dê uma luta pelo título. No fim do ano quero recuperar tudo. Atenção, cinturões. Quer tudo. Quero consertar tudo. E vamos ver o que acontece. Mas primeiro de tudo, acho que o UFC tem de fazer a luta entre Conor e Nate Diaz, e depois eu e Tony (...) Eu e Tony seria uma luta muito mais empolgante e seria pelo cinturão oficial. Na minha opinião, Tony é o verdadeiro campeão - explicou o atleta russo.

Aos 29 anos, Nurmagomedov soma um cartel perfeito de 24 vitórias em 24 lutas. O russo é o número dois no ranking oficial dos leves, atrás apenas do campeão absoluto, Conor McGregor, e do dono do título interino, Tony Ferguson. Ele não luta desde novembro passado, quando finalizou Michael Johnson no UFC 205.

With my #Father in Vegas С отцом в Вегасе #2015 году. #Отец

Uma publicação compartilhada por Khabib Nurmagomedov (@khabib_nurmagomedov) em