LANCE!
28/02/2016
09:52
Rio de Janeiro (RJ)

A derrota de Anderson Silva para Michael Bisping, no UFC Londres, ainda rende polêmica. No entanto, de acordo com os números oficiais cedidos pela Fight Metric, organização em seu site oficial, o britânico procurou mais os ataques e desferiu mais golpes do que o ex-campeão do Ultimate durante todo o duelo deste sábado.

De acordo com os números, o inglês conectou 112 golpes no brasileiro de 320 desferidos, sendo 108 destes conectados de forma significativa. Já Spider, acertou 75 golpes relevantes de 135 desferidos. 

Na divisão por round, Bisping acertou mais golpes significativos que o brasileiro em todos os rounds. No primeiro, o britânico conectou 17 golpes e o brasileiro apenas oito. No segundo assalto, foram 27 a favor do dono da casa e 11 para o ex-campeão. Na terceira parcial, foram 21 (Bisping) e 18 (Anderson). No quarto round, foram 28 para o inglês e 19 para Spider e no quinto teve empate de 19 a 19.  Porém, vale lembrar que volume de golpes não é o único aspecto a ser julgado pelos juízes na hora de definir o vencedor da luta.

A contagem oficial do Ultimate também marca um knockdown para cada atleta, Bisping no segundo round e Spider no terceiro, e também o fato que nenhum dos dois teve alguma tentativa de queda efetuada com sucesso.