Nate Diaz

              Nate Diaz é um dos lutadores mais polêmicos dentro do Ultimate - (Foto: Reprodução/UFC)

LANCE!
02/08/2016
11:49
Las Vegas (EUA)

Uma das revanches mais aguardadas do UFC acontece no dia 20 de agosto, quando o campeão dos penas , Conor McGregor, sobe mais uma vez duas categorias e encara o americano Nate Diaz, em luta que acontece em Las Vegas (EUA) na divisão até 77 kg.

No primeiro encontro entre os lutadores, no UFC 196, Nate Diaz finalizou Conor McGregor com um mata-leão no segundo round. O americano disse, durante o vídeo promocional para a luta, que a diferença entre ele e os adversários que enfrentaram o irlandês é o preparo psicológico.

“Você não vai apenas chegar atá mim, me xingar e me encarar, porque eu sou um lutador antes de tudo. Eu te dou um tapa se você chegar perto. O Aldo ficou intimidado. Se eu estivesse naquela coletiva de imprensa e alguém tivesse uma garrafa de água, eu jogaria nele. Mas ninguém fez isso", disse, referindo-se ao evento "UFC Go Big", realizado há um ano, onde o irlandês ofendeu alguns dos lutadores presentes.

Conor McGregor nocauteou o brasileiro José Aldo em apenas 13 segundos, para se consagrar campeão dos penas do UFC. Com muita dificuldade em atingir os 66 kg exigidos pela categoria, não se sabe ao certo se Conor retornará aos penas para defender o seu cinturão ou migrar para os leves.