Mutante

Cezar Mutante vem de duas derrotas consecutivas por nocaute no primeiro round - (Foto: Erik Engelhart)

Erik Engelhart
14/04/2016
17:05
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão da primeira temporada do TUF Brasil, Cezar Mutante enfrentaria o compatriota Caio Monstro neste sábado, pelo UFC Flórida (EUA), mas uma lesão do atleta, pôs o americano Oluwale Bamgbose em seu caminho, a menos de uma semana da luta. Mas nada que o preocupe.

ASSISTA AO UFC FLÓRIDA AO VIVO

Apesar de ter feito todo seu treinamento com base no jogo mais plantado do especialista em jiu-jitsu Caio Monstro, Mutante acredita que foi uma boa troca, mesmo que tenha vindo em cima da hora.

- Os dois tem características diferentes e o americano é mais rápido do que o Caio Monstro, mais versátil, chuta, soca e finta muito bem. O Caio é um lutador mais plantado e acredito que essa foi uma boa troca, um é melhor na trocação e o outro no jiu-jitsu. Quem ganhou foi o público, que vai ver uma luta mais movimentada pelos nossos estilos, vai ser um combate bom de se ver – disse, em entrevista por telefone ao LANCE!.

A fase de Mutante não é das melhores e o lutador venceu apenas uma de suas últimas quatro lutas e vem de duas derrotas por nocaute no primeiro round. Com três derrotas consecutivas, dificilmente o campeão do TUF conseguirá escapar do facão do Ultimate, mas isso não parece preocupar o atleta.

- O fato de eu não vir de uma boa sequência não muda nada, não sinto pressão alguma, isso é algo que tentam botar na cabeça da gente, com aquele papo de que essa é a última chance, mas não é bem assim que funciona, já ouvi muito isso durante minha carreira e sempre levantei a cabeça e segui em frente. Nada disso é novidade para mim, ao longo dos 45 dias do TUF sempre me colocavam esse tipo de pressão, então isso vem de fora e o que interessa é a confiança que sinto dentro de mim – disse Mutante, que mandou um recado à torcida.

- Podem esperam um cara calmo, focado, paciente, confiante e preciso - garantiu, Mutante, que possuiu oito vitórias e cinco derrotas no cartel.

Adversário de Mutante, Bamgbose tem apenas uma derrota na carreira e seis triunfos por nocaute, sendo o último conquistado diante de Daniel Sarafian, em um minuto de luta.

Na luta principal do UFC Flórida, o mineiro Glover Teixeira enfrenta o ex-campeão dos meio-pesados, o americano Rashad Evans. Outros brasileiros como Bethe Correia, Elizeu Capoeira e Hacran Dias também se apresentam no show desta sábado. 

Confira as lutas do UFC Flórida
Glover Teixeira x Rashad Evans
Lyoto Machida x Dan Henderson
Khabib Nurmagomedov x Darrell Horcher
Rose Namajunas x Tecia Torres
Card preliminar
Beneil Dariush x Michael Chiesa
Bethe Correia x Raquel Pennington
Court McGee x Santiago Ponzinibbio
Cub Swanson x Hacran Dias
John Dodson x Manny Gamburyan
Randy Brown x Michael Graves
Drew Dober x Islam Makhachev
Oluwale Bamgbose x Cézar Mutante
Elizeu Capoeira x Omari Akhmedov