LANCE!
29/01/2016
10:42
Rio de Janeiro (RJ)

Desde que o MMA feminino explodiu no mundo das lutas com a chegada ao UFC, o público tem apreciado o paralelo entre a ferocidade de muitas atletas e a beleza que as contemplam. No Ultimate, já são vários exemplos. E parece que ao menos no quesito "belas estrelas" o concorrente Bellator pode fazer frente.

Campeã russa de muay thai e conhecida como futura promessa no MMA, a musa Anastasia Yankova assinou com o Bellator e explicou o motivo de não ter optado por seguir a carreira de duas lutas e duas vitórias no UFC.

- Tudo o que importa é que eu sei quais as condições oferecidas pelo UFC e as oferecidas pelo Bellator. Nesse ponto, o Bellator teve condições vantajosas, incluindo termos financeiros. Fora que é importante notar o monopólio: o UFC não permite você lutar em qualquer lugar, e é importante pra mim lutar boxe, mesmo na Russia - explicou a lutador, em entrevista ao site MK.ru, em trecho reproduzido pelo Bloody Elbow.

Anastasia Yankova teve a estreia no Bellator anunciada para 16 de abril, em Turim, na Itália. Uma adversária ainda não foi confirmada pela organização.