(Foto: Winnetou Almeida)

Anne Veriato venceu Railson Paixão na luta principal do Mr Cage 34, no último sábado (Foto: Winnetou Almeida)

Tatame
12/03/2018
13:11
Rio de Janeiro (RJ)

No último sábado (10), uma brasileira marcou seu nome na história do MMA. Anne Veriato, lutadora transexual, venceu Railson Paixão por decisão unânime e foi a primeira atleta trans a enfrentar e derrotar um homem nas artes marciais mistas. O combate ocorreu na 34ª edição do Mr. Cage, em Manaus, e marcou a estreia da lutadora no MMA.

Anne dominou os três rounds, principalmente com a luta agarrada. A faixa-marrom de Jiu-Jitsu claramente levava vantagem atuando desta maneira e buscava lutar no chão, enquanto Railson, oriundo do Boxe e também estreante no MMA, apostava na trocação.

Apesar do equilíbrio, o triunfo foi incontestável e, ao que tudo indica, será apenas o primeiro de outros que estão por vir na carreira de Anne. A lutadora pretende seguir seu caminho no MMA, sempre enfrentando os homens, conforme contou em diversas entrevistas. Após a inédita luta, que virou notícia em todo o mundo, Anne discursou:

“Essa vitória é para mostrar aos preconceituosos do que eu sou capaz, é para mostrar a todos que eu tenho força, vontade, e consigo meus objetivos. Ainda bem que tenho pessoas maravilhosas ao meu lado e, posso dizer que a dureza dessa luta me dá ainda mais força para as próximas”, desabafou a lutadores, que atuou pela divisão até 53kg.

Samir Nadaf, CEO do evento, transmitiu o confronto entre Anne e Railson via Facebook.

Confira como foi: