Gegard Mousasi derrotou Vitor Belfort por nocaute técnico aos 4:40min do R2

Mousasi nocauteou Vitor Belfort no segundo round, a partir dessa canelada na cabeça - (Foto: UFC)

LANCE!
26/10/2016
11:18
Rio de Janeiro (RJ)

A melhor fase de Vitor Belfort em sua segunda jornada pelo UFC, aconteceu em 2013, quando o Fenômeno nocauteou Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson.

Coincidência ou não, a partir de 2014, quando a TRT (Terapia de Reposição Hormonal) foi banida, o brasileiro, que era adepto, teve uma queda brusca de rendimento e amargou três derrotas em quatro lutas.

Em sua última luta, diante de Gegard Mousasi, Vitor Belfort foi nocauteado no segundo round e o seu rival declarou, em recente entrevista ao jornal “Daily Star Sports”, que o brasileiro estaria sofrendo de problemas psicológicos. 

- Acho que Vitor tem vários problemas psicológicos. Se você analisar a TRT, ela é basicamente testosterona. Você vai ficar agressivo e confiante. Você se sente mais viril. Se ele te acertar, ele vai partir para cima com socos e chutes. Mas eu não dei a ele essa chance. Ele acertou um soco no começo, mas acho que ele tem vários problemas psicológicos - disse Mousasi.

Embalado por três vitórias consecutivas, Gegard Mousasi faz revanche contra Uriah Hall, no dia 19 de novembro, na Irlanda do Norte, que o derrotou no ano passado.