Gegard Mousasi atropela Belfort e pede luta contra Anderson Silva

Brasileiro entrou apático, esperou o holandês gostar da luta e acabou nocauteado no segundo round, na co-luta principal do UFC Manchester, que aconteceu no sábado (8)

Gegard Mousasi derrotou Vitor Belfort por nocaute técnico aos 4:40min do R2
UFC

Escrito por

Aos 39 anos de idade e com 20 anos de carreira no MMA, Vitor Belfort não suportou a pressão de Gegard Mousasi e acabou nocauteado na co-luta principal da noite do UFC Manchester, que aconteceu no último sábado (8), na Inglaterra.

O holandês andou para frente o tempo inteiro, controlou a distância no primeiro round e foi mais efetivo, mas o carioca levou algum perigo no contra-ataque, apesar de não ter conectado um golpe certeiro.

No segundo round, Mousasi continuou acertando jabs limpos no rosto do brasileiro, até que uma canelada de direita explodiu na cabeça de Belfort, que sentiu. O holandês se aproveitou da situação e desferiu uma sequência de aproximadamente 20 socos no carioca, que foi derrubado na sequência.

No chão, Mousasi montou com facilidade e castigou Vitor, que virou de lado e obrigou o árbitro a interromper o combate aos 4:40 min do primeiro round. É a segunda derrota por nocaute de Belfort no UFC. Já Mousasi, emplaca a terceira vitória nos médios e manda o seu recado ainda dentro do cage.

- É uma honra poder ter lutado com o Vitor, que é uma lenda do esporte e uma pessoa que eu gosto muito. Eu gostaria de lutar em breve e Anderson Silva seria uma boa luta para mim – disse Mousasi.

Jimi Manuwa aplica nocaute brutal em St. Preux

Na terceira luta do card preliminar, um nocaute brutal. Após levar desvantagem no primeiro round, onde Ovince St. Preux passou um bom tempo em suas costas, Jimi Manuwa voltou para decidir na segunda parcial e conseguiu. Com um gancho de esquerda no corpo de OSP, Manuwa abriu caminho para o nocaute, que se consolidou com um cruzado de direita e um gancho de esquerda, apagando o seu adversário. O inglês se recupera da derrota para Anthony Johnson em grande estilo.

Gigante holandês finaliza bonito com triângulo de mão

Atleta mais alto do UFC, Stefan Struve conquistou a segunda vitória consecutiva ao impor o seu jiu-jitsu para cima de Daniel Omielanczuk. No primeiro round, faltou pouco para o gigante holandês encaixar um mata-leão no rival, que foi salvo pelo gongo. Na segunda parcial, Struve conseguiu uma bela queda de judô, montou e logo depois aplicou um justo triângulo de mão invertido, obrigando Omielanczuk a dar os três tapinhas de desistência.

Na luta de abertura do card principal, Mirsad Bektic não tomou conhecimento de Russell Doane e mostrou muita superioridade no solo. Após pegar as costas e insistir na posição, o peso-pena manteve a invencibilidade ao encerrar a luta com um justo mata-leão, anotando a 11ª primeira vitória da carreira.

Confira abaixo o card completo do UFC 204:

Michael Bisping derrotou Dan Henderson na decisão unânime dos juízes
Gegard Mousasi derrotou Vitor Belfort por nocaute técnico aos 4:40min do R2
Jimi Manuwa nocauteou Ovince St. Preux aos 2:38min do R1
Stefan Struve finalizou Daniel Omielanczuk a 1:41min do R2
Mirsad Bektic finalizou Russell Doane com um mata-leao aos 4:22min do R1
Card preliminar
Iuri Marajó finalizou Brad Pickett com um triângulo a 1:59min do R1
Damian Stasiak finalizou Davey Grant com um arm-lock aos 3:56min do R3
Leon Edwards finalizou Albert Tumenov com um mata-leão aos 3:01min do R3
Marc Diakiese derrotou Lukasz Sajewski por nocaute aos 4:40 min do R2
Mike Perry nocauteou Danny Roberts aos 4:40 min do R3
Léo Santos derrotou Adriano Martins na decisão dividida dos juízes

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter