Miltinho Vieira

                Miltinho Vieira derrotou quatro adversários e faturou título do NAGA (FOTO: Divulgação)

LANCE!
07/09/2016
11:52
Rio de Janeiro (RJ)

Um dos eventos de Grappling mais tradicionais do mundo, o NAGA (North American Grappling Association) desembarcou pela primeira vez no Brasil no último final de semana. Com disputas de quimono e sem quimono, o evento foi realizado no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Ex-lutador do UFC, Miltinho Vieira foi um dos destaques do campeonato ao conquistar o título No Gi (sem quimono) da categoria até 73kg.

- Resolvi lutar na sexta-feira, mas já vinha treinando forte com os meus alunos na Rio Fighters. Fiquei muito feliz com o meu desempenho. Venci as duas primeiras lutas por pontos e finalizei na semifinal e na final com a minha especialidade, o triângulo de mão - comemorou o faixa-preta de Jiu-Jitsu e Luta Livre.

O NAGA começou a realizar seus eventos em 1995. Com mais de 175 mil participantes, o evento atualmente realiza torneios na América do Norte e na Europa, e o Brasil recebeu a competição pela primeira vez. Tradicionalmente, os eventos do NAGA contam com disputas de quimono e sem quimono.