LANCE!
03/10/2017
09:47
Rio de Janeiro (RJ)

Depois de protagonizar um combate histórico com Floyd Mayweather Jr. no boxe, em agosto, Conor McGregor declarou que não está mais à procura de "lutas do dinheiro". Segundo o irlandês, seu próximo passo no esporte deve ser uma defesa de cinturão na categoria dos leves.

Durante um evento ocorrido em Glasgow, chamado "Um fim de tarde com Conor McGregor", o irlandês falou sobre o que espera de seu futuro no esporte após a aventura no boxe.

- Olha, eu tenho o título do UFC para defender e isso significa algo pra mim. Vou defender o título mundial. Nathan (Nate Diaz) está lá. Ele está tentando vir aqui e fazer todas as reivindicações. Se ele começar a se supervalorizar, eu provavelmente vou defender o título contra a pessoa que vencer o título interino ou alguém da fila para legitimar isso de novo (...) Já fui ao mais alto nível da "luta do dinheiro". Agora a pergunta que vem é sobre defender meu título e legitimar o esporte e os rankings. Talvez agora seja uma boa hora para ir lá e calar a boca dos críticos - explicou, segundo trecho reproduzido pelo site MMA Fighting.

Conor McGregor conquistou o cinturão absoluto dos leves do UFC em novembro passado, ao nocautear Eddie Alvarez. Desde então, ele não retornou mais ao octógono. Ele tirou férias para acompanhar o nascimento do filho e depois enfrentou Floyd Mayweather no boxe.