LANCE!
20/01/2016
18:54
Las Vegas (EUA)

Como era de se esperar, o maior destaque da coletiva de imprensa do UFC 197, realizada nesta quarta-feira, foi Conor McGregor. O irlandês mais uma vez foi o centro das atenções com suas provocações e previsões em relação a disputa de cinturão dos leves contra Rafael dos Anjos, programada para o dia 5 de março.

Apesar de ter chegado atrasado no evento, o irlandês não perdeu a pose, interrompeu 90% das respostas de Dos Anjos e disparou inúmeras provocações contra o brasileiro, especialmente levantando mais uma vez a bandeira de que o campeão dos leves não é um bom representante brasileiro por morar nos Estados Unidos. 


- No UFC 194 eu nocauteei o Brasil. O José Aldo representa o Brasil, por isso as pessoas o amam no Brasil. O UFC vai mandar Rafael para o Brasil e adivinha só: Ele vai ficar num hotel!. Ele corre do Brasil, não confia em seu próprio povo. Jose é o campeão de verdade. Dos Anjos é um gringo. Estou comparando você a um campeão de verdade, que eu nocauteei. O orgulho que as pessoas tem de José no Brasil me tocou. Por isso quero mandá-lo de novo para lá. Vou aniquilá-lo e vou desfilar com a cabeça de Dos Anjos pelas ruas do Rio. Será um feriado nacional. É um sinal de reconhecimento de quem é de verdade e quem não é. Vi verdade no Aldo e no time dele. Ele é brasileiro e representa o Brasil. Rafael rebaixa o nome do Brasil. Eu vou levantar o nome do Brasil. Essa será para o Brasil. Viva Brasilia - disparou Conor, atacando o brasileiro, que vive em Los Angeles (EUA), onde fica sua academia, a Kings MMA.

Conor ainda se defendeu e se explicou a respeito de sua frequência nos Estados Unidos para treinar e ainda sobrou para os filhos de Rafael.

- Estou aqui, volta a Irlanda nesta quinta-feira, treinarei em Dublin... Treino, dedicação, sacrifício... Volto duas semanas antes da luta para Los Angeles. Sei que vão dizer que venho muito para cá e tudo mais. Mas eu venho coletar cheques e volto para casa. É isso o que faço. Rafael, quero te mandar de volta para os brasileiros. Por que você está num hotel na sua casa (Brasil)? Bob e Donald são os nomes dos seus filhos. Por que isso? Por que não confia no seu povo? Você não tem uma casa lá - provocou.

Perguntado sobre qual a previsão para o confronto, já que tem acertado a maioria de suas projeções até aqui, McGregor diz que Dos Anjos não deve durar mais do que um minuto.

- Vou acabar com ele em um minuto. Ele é um idiota. Acredito que em menos disso eu acabe com tudo. Vou pegar o cheque, assinar o contrato do UFC 200 e estarei fresco para a próxima. O ano de 2015 foi meu ano, e 2016 será também. Todos os ano são meus. Sinto que ele é enferrujado. Ele tem tensão no corpo. Vai tentar encurtar e entrar no bolso, mas vai comer alguns golpes. Honestamente ele é uma versão mais lenta e mais dura de José Aldo. Será outro nocaute. Adoraria batê-lo até o segundo ou terceiro. Mas sinto que vou acabar com ele em menos de um minuto - profetizou.