McGregor aconselha José Aldo a dar ‘passo atrás’ e não recusa revanche

Irlandês também afirma o motivo da queda do brasileiro: 'Ele sentiu a pressão como nunca'

Conor McGregor é o novo campeão absoluto dos penas do UFC (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Conor McGregor é o novo campeão absoluto dos penas do UFC (FOTO: Luis Fernando Coutinho)

Escrito por

Após bater José Aldo e conquistar o cinturão dos penas, no UFC 194, com um nocaute de 13 segundos sobre o brasileiro, Conor McGregor reinou na coletiva de imprensa pós evento. Apesar do Ultimate já ter rechaçado uma revanche contra o atleta da Nova União, o europeu não descartou essa possibilidade.

- Existe muita coisa a se dizer, o que disse a ele é que podemos fazer de novo. Não é legal, não queremos ver um campeão e único da história cair assim, mas daria um tempo, aprecio ele ter vindo e feito parte. Existem opções e ele veio. Eu disse que podemos fazer isso de novo. Vencedores focam em vencedores. Eles estão focados em mim. Eu sempre foquei em mim - disse.

Questionado sobre o futuro de Aldo, McGregor preferiu focar apenas no que tem pela frente. Porém, garantiu que o brasileiro deve ter sentido um clima diferente ao enfrentá-lo, por ser uma pressão distinta dos outros combates,

- É com ele onde ele vai agora. Sinto que ele pode dar um passo para trás. Você não entende. Não é o mesmo. É um jogo diferente, uma pressão diferente e ele sentiu isso. Ele sentiu a pressão como nunca sentiu antes porque estava me enfrentando. Sei que a opção do cinturão dos leves está ali. Podemos fazer Edgar, ou a revanche com Aldo. Gosto de opções - afirmou.


Se em mais de um ano de provocações, McGregor nunca elogiou Aldo, agora o irlandês mudou o discurso. Para ele, seria interessante que eles se enfrentassem por mais tempo, mas também fez questão de se valorizar.

- José tem sido um campeão fenomenal, seria legal ter um confronto um pouco mais longo, só para tudo que temos feito. Foi perfeito. Tempo, bate velocidade. Precisão bate força. Agora vamos ao próximo capitulo - contou o irlandês, que emendou explicando o golpe que levou o brasileiro ao chão.

- Se pode ver e tem a coragem o suficiente para falar. Eu vejo esse golpes e não me escondo deles. Se você não fica vocal, você faz a atração se tornar realidade, atrai as coisas. Sabia que o pegaria. Mister Mac atacou de novo. Eu dei um soco, com a pressão... Foi limpo, sem força, apenas toque. Precisão e tempo, foi isso. Você cai e vai dormir - filosofou.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter