Carlos Antunes
24/01/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão dos leves do UFC, Rafael Dos Anjos tem sido o grande escolhido pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) para o teste antidoping neste ano. Somente em 2016, o brasileiro já foi submetido a quatro exames, enquanto Conor McGregor, seu adversário no UFC 197, dia 5 de março, ainda não passou pelo mesmo tratamento o que chamou a sua atenção. 

Em conversa com a imprensa em sua passagem pelo Rio de Janeiro, o brasileiro afirmou não entender o motivo do irlandês também não ter sido testado, mas mandou um recado para quem duvida da sua honestidade no esporte.


- Não sei se eles mandam alguém na Irlanda, mas ele está em Las Vegas e poderia ser testado. Eu faço o meu, acho que única coisa que eu tenho que não vai mostrar no exame é o trabalho duro e esforço. É tudo isso que faço. As pessoas viram como comecei no UFC e do nada comecei a ganhar. É trabalho duro e isso não mostra no teste - afirmou o campeão.

Para confirmar a frequência de que é submetido aos exames, Dos Anjos revelou que somente em uma semana, a agência foi em duas vezes na sua residência, o fazendo perder até um dia de treinamentos na Kings MMA.

- Teve um dia que foram na minha casa segunda e quinta. Perdi dia de treino, porque se não estiver na residência quando eles chegam, posso tomar uma advertência, de tentativa perdida se forem três vezes desse jeito, tomo suspensão. Mas podem testar quanto quiserem - completou.