Luis Fernando Coutinho
26/10/2017
08:05
São Paulo (SP)

Os treinos abertos do UFC São Paulo contaram com duas cenas inusitadas. Mais do que se apresentarem diante do público em um breve treino, Lyoto Machida e Colby Covington não se inibiram e revelaram treinos especiais diante do UFC São Paulo que acontece neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera. Tanto o brasileiro quanto o americano usaram acessórios para um treino que trabalha o reflexo diante dos golpes.


O carateca usou uma tecnologia que conta com óculos especiais que servem para simular uma visão em velocidade retardada ou até a perda total da visão. Segundo Lyoto, a ideia é trabalhar seu tempo de reação aos ataques. Seu treinador, Eric Albarracin, trabalhou junto a Machida segurando um alvo para o brasileiro acertar no treinamento.

- Esse é um óculos que atrasa o movimento. Ele pisca e eu controlo a velocidade. Você fica quase cego, e esse treino é para reagir rápido aos movimentos - explicou Machida, que encara Derek Brunson na luta principal do UFC São Paulo.

Já Colby Covington, que enfrenta Demian Maia na co-luta principal do show, usou um boné especial em seu treino. O acessório tinha uma linha e uma bola amarela presa. O trabalho do lutador consistia em acertar a bola e mantê-la em movimento.

- É um trabalho para treinar meu reflexo e me certificar de que estou vendo os socos e posso sair da frente deles - explicou Colby.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Derek Brunson x Lyoto Machida
Demian Maia x Colby Covington
Pedro Munhoz x Rob Font
Francisco Massaranduba x Jim Miller
Thiago Marreta x Jack Hermansson
John Lineker x Marlon Vera
Card preliminar
Vicente Luque x Niko Price
Antônio Cara de Sapato x Jack Marshman
Elizeu Capoeira x Max Griffin
Hacran Dias x Jared Gordon
Deiveson Alcântara x Jarred Brooks
Marcelo Golm x Christian Colombo