(Foto: Divulgação)

A lutadora do UFC Mackenzie Dern e o faixa-preta Augusto Frota participaram da ação (Foto: Divulgação)

TATAME
10/07/2018
15:30
Rio de Janeiro (RJ)

Uma das principais estrelas do Jiu-Jitsu e agora também grande promessa do MMA mundial, Mackenzie Dern participou de uma linda ação na última semana. Ao lado do empresário Augusto Frota, a lutadora doou todo lucro arrecadado com o Private BJJ – Girls Camp (seminário de arte suave exclusivo para mulheres), realizado em Barcelona (ESP), para a Associação de Famílias e Amigos de Crianças Oncológicas da Catalunha (AFANOC), entidade voltada para o combate ao câncer infanto-juvenil.

- Ações como essa são de extrema importância, muito mais do que ganhar títulos ou qualquer coisa do tipo. Essas crianças e jovens, que desde tão cedo têm que lutar contra essa doença tão séria, são nossas verdadeiras campeãs. Me sinto muito orgulhosa em poder contribuir em prol dessa causa - disse.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os tumores representam a primeira causa de morte por doença entre crianças e jovens de 1 a 19. Porém, se diagnosticado precocemente, as chances de cura do câncer em crianças e adolescentes são de até 80%.

 - Como realizo eventos internacionais com frequência, já conhecia esse lindo trabalho feito pela AFANOC há um bom tempo. E, nesse ano, expliquei um pouco do projeto para a Mackenzie e resolvemos reverter os lucros do Girls Camp para a instituição - explicou Frota, faixa-preta de Rodrigo Minotauro.

Uma das principais atletas da história do Jiu-Jitsu feminino, Mackenzie Dern tem despontado como um grande prospecto da nova geração de lutadoras de MMA. Em sua última luta pelo UFC, em maio deste ano, Dern finalizou Amanda Bobby Cooper, com apenas dois minutos de luta.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!