Josh Samman

Atleta fez sua última luta em julho deste ano, quando perdeu para Tim Boetsch - (Foto: UFC)

LANCE!
03/10/2016
15:38
Rio de Janeiro (RJ)

Peso-médio do UFC, Josh Samman foi encontrado inconsciente ao lado de seu amigo Troy Kirkingburg, em uma casa no sul da Flórida (EUA), na última quinta-feira (29), de acordo com reportagem do do jornal "Tallahasee Democrat". Ambos foram levados ao hospital e, enquanto o lutador segue em coma, Kirkingburg acabou falecendo.

O Departamento de Polícia de Hollywood não descarta que o americano tenha sofrido uma overdose, mas a causa do acidente ainda não foi revelada oficialmente.

Samman chegou a lançar um livro, "The Housekeeper: Love, Death and Prizefighting" (A Governanta: amor, morte e boxe profissional) onde aborda diversos assuntos e conta sua batalha contra as drogas, desde que perdeu a sua namorada em um acidente de carro em 2013.

Em entrevista ao site "MMA Fighting", um representante do UFC garantiu que a organização está ciente do estado de Samman e em contato com a equipe do lutador.

Josh Samman participou da décima sétima edição do The Ultimate Fighter, quando chegou nas semifinais. No UFC, iniciou com três vitórias consecutivas, mas perdeu as últimas duas lutas. Sua última aparição no octógono aconteceu em julho, contra Tim Boetsch, quando acabou nocauteado.