José Loreto revela como interpretar Aldo na telona mudou sua vida

Ator perdeu cinco quilos para protagonizar o longa "Mais Forte que o Mundo"

Loreto
                 O ator José Loreto vive José Aldo no filme "Mais forte que o mundo" - (Foto: divulgação)

Escrito por

A rotina e hábitos alimentares do ator José Loreto tiveram que mudar radicalmente, para interpretar o ex-campeão dos penas do UFC, José Aldo, no longa-metragem "Mais Forte que o Mundo", que conta a trajetória do atleta, desde o início da vida até o título no Ultimate, mantido por quase cinco anos.

E se a vida do Campeão do Povo foi complicada, repleta de desafios, o ano que antecedeu as filmagens para Loreto também seria digno de filme, como ele mesmo define.

- O filme mudou minha vida de verdade. Foi tanto tempo de dieta, que meu paladar mudou. Sempre digo que fiquei quase um ano sem comer - brinca o ator, que é faixa-preta de judô, praticante de CrossFit.

- Não comia pão, não comia massa, não comia feijão, não comia nada. Fiz uma dieta paleolítica, sem carboidratos. Perdi cinco quilos e cheguei a pesar 78kg. No filme estava com 80 e pouco e fiquei com 2% de gordura, algo que nunca tinha atingido - completa.

Para chegar a este patamar, José Loreto fez a chamada "dieta paleolítica ou apenas paleo", que consiste no regime alimentar usado pelos humanos antes de terem a possibilidade de cozinhar os alimentos e antes de terem iniciado as atividades de produção agrícola. Isto é, muitos alimentos ricos em fibras e proteínas. A dieta foi acompanhada de perto por um nutricionista, o que para ele, apesar do excelente resultado, alterou suas relações cotidianas.

- Entrei em uma dieta que não comia nada industrializado. Sequei muito, mas teve o lado ruim. A Débora (Nascimento, esposa de Loreto) sentiu o meu mau humor (risos). Ia em hamburguerias e trocava o pão por alface. Foi triste neste ponto, mas agora passou - afirma, sem esquecer o lado bom:

- Melhorei muito meus hábitos. Hoje, por exemplo, não como mais pão e leite de manhã. Prefiro um suco verde e um omelete. Também incluí mais legumes e saladas no meu cardápio. Estou me sentindo muito melhor: mais ativo, mais disposto, meu sono melhorou também. A gente é o que a gente come - comenta.

Apesar de ser faixa preta de judô, José Loreto também buscou conhecimento em se especializar ao máximo no MMA.. O treinamento foi pesado, com direito a sessões na equipe Nova União, onde treina José Aldo, o que além da alimentação, o ajudou a ficar mais em forma para interpretar o ídolo em sua essência.

- Virei um lutador, quis entender. Treinei quatro horas por dia. Na alimentação e suplementação, busquei o mais saudável, com ajuda do profissional. Queria passar por isso, não só pela parte física, mas também pela parte psicológica, para sentir o sofrimento que o atleta passa - encerra.

O filme "Mais Forte que o Mundo" está nos cinemas de todo o Brasil desde 16 de junho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter