Royce Gracie volta a lutar após anos parado (FOTO: Divulgação/UFC)

                         Royce Gracie vai enfrentar Ken Shamrock pela terceira vez (FOTO: Divulgação/UFC)

Lance!
07/11/2015
09:00
São Paulo (SP)

Maior responsável pelo nascimento e sucesso do MMA e do UFC no mundo, Royce Gracie está de volta. Nove anos após sua última apresentação no octógono, o lendário membro do clã Gracie vai enfrentar Ken Shamrock pela terceira vez. O confronto acontece no dia 19 de fevereiro, em Houston, Texas (EUA), pelo Bellator 149. 

Pioneiro na modalidade, Royce se destacou como primeiro ídolo do UFC. Depois de vencer as primeiras edições do show, ele chegou a atuar pelo extinto Pride até sua última apresentação no octógono, em 2006, contra Matt Huges, pelo UFC 60, onde perdeu por nocaute técnico. Depois disso, ele interrompeu a carreira após vencer Kazushi Sakuraba, em junho de 2007, e agora retorna.


Royce Gracie já enfrentou Ken Shamrock duas vezes. Na primeira, em 93, pelo UFC 1, ele finalizou o americano aos 57 segundos de luta. A revanche aconteceu em 1995, pelo UFC 5, e terminou com um empate após 36 minutos de luta por conta das antigas regras do evento.

Atualmente Royce Gracie gerencia sua academia em Los Angeles (EUA) e participa de diversos eventos do Bellator como personalidade oficial do evento. Apesar da boa relação com Dana White, ele foi anunciado como embaixador do Bellator, concorrente do UFC, em outubro do ano passado.