Ronda Rousey é campeã do UFC (FOTO: Alexandre Loureiro/Inovafoto)

                Ronda Rousey é campeã peso galo feminino do Ultimate (FOTO: Alexandre Loureiro/Inovafoto)

LANCE!
11/11/2015
11:15
Rio de Janeiro (RJ)

Neste sábado, as atenções do mundo dos esportes estarão voltada para o Etihad Stadium, em Melbourne, na Austrália, onde acontece o UFC 193. É lá que Ronda Rousey defende o cinturão peso-galo feminino da organização contra a desafiante Holly Holm. Para se ter uma ideia da repercussão do duelo, até Freddie Roach, lendário treinador de boxe de Manny Pacquiao, opinou sobre o confronto entre a especialista em judô e a ex-multicampeã mundial de boxe.

Em participação no programa The MMA Hour, Roach avaliou a disputa, elogiou o jogo de boxe de Ronda, mas apontou onde ela vai "destruir" Holm: no chão.

- Holly foi uma boa boxeadora. Elavenceu algumas boas lutadores, talvez estivessem um pouco velhas quando ela as enfrentou, mas ela tem alguma boas vitórias. Rousey não é a melhor do mundo (no boxe), mas ela é boa, ela é muito competitiva, ela se esforça. Provavelmente não é o que ela faz de melhor, ela deve ser melhor no chão, mas repito, ela é mais experiente lá. O boxe dela é bom, a garota que ela vai enfrentar é uma boa boxeadora também. Quando a luta for em pé, será uma boa luta. Mas quando for para o chão ela vai destruir - profetizou o treinador.