LANCE!
05/01/2016
11:46
Rio de Janeiro (RJ)

Apesar de ter perdido o cinturão do UFC de forma irreconhecível ao ser nocauteado por Conor McGregor em apenas 13 segundos de luta, em dezembro, José Aldo segue com o prestígio em alta. Pelo menos segundo a renomada revista Forbes.

Aos 29 anos, o ex-campeão dos penas do UFC é o único brasileiro a aparecer na lista dos 30 jovens mais influentes do planeta abaixo dos 30 anos no mundo dos esportes. Embora tenha perdido seu título, a publicação exalta seu feito de se manter invicto por dez anos no esporte (completado em novembro) e suas inúmeras defesas de cinturão bem sucedidas no Ultimate até o UFC 194.

José Aldo aparece ao lado de nomes como o astro da NBA Stephen Curry, o jogador de futebol argentino Sergio Agüero. A homenagem não inclui apenas atletas, mas também líderes esportivos, empresários e especialistas.  

Após a divulgação de sua entrada na lista, José Aldo publicou uma mensagem em suas redes sociais para comentar a conquista na carreira
"Sempre sonhei ser campeão nas lutas, ganhar o cinturão e estar em primeiro no ranking peso-por-peso do UFC e até, claro, como todo brasileiro, em jogar futebol no Maracanã. Graças a Deus, consegui alcançar tudo isso. Mas estar em uma lista de uma revista como a Forbes? Isso eu nunca tinha pensado - e agora também acabou de acontecer. Fico muito, muito honrado de fazer parte dos "30 abaixo dos 30", uma seleção com os mais importantes jovens empreendedores, líderes criativos e estrelas em diversas categorias, dentre elas o esporte. Mais ainda por ser o único brasileiro na lista, estando ao lado de outros grandes nomes do esporte mundial, como Stephen Curry, Russell Wilson e Russell Westbrook. Saber que sou uma influência positiva para tantas pessoas no Brasil e no mundo é um reconhecimento enorme ao meu trabalho e minha história de vida. Fico muito grato por isso, e tenho certeza de que isso é só mais um sinal para mostrar que 2016 será um ano de conquistas e felicidade. Vamos com tudo!"