Aldo

José Aldo é o atual campeão interino dos penas do Ultimate - (Foto: Erik Engelhart)

Erik Engelhart
26/07/2016
10:45
Rio de Janeiro (RJ)

José Aldo conquistou o cinturão interino da categoria no último dia 9, em Las Vegas (EUA), com vitória na decisão unânime sobre Frankie Edgar, mas o seu foco é recuperar o cinturão linear, atualmente nas mãos de Conor McGregor.

Em recente conversa com jornalistas, realizada no Rio de Janeiro, na academia Nova União, Aldo declarou que sua prioridade número um é reconquistar o cinturão, mas caso McGregor não volta a categoria dos penas, o manauara mira outro possível adversário.

- Meu foco é ser campeão novamente, não importa se for com ele ou não. Depois que eu conquistar o meu cinturão, é claro que quero uma luta contra o McGregor, que seria algo maior ainda. Se ele não voltar agora, não sei se vou assumir o linear ou fazer uma luta para unificar... Mas caso ele não volte, o Max Holloway é o cara que vem crescendo bastante e que merece ser o próximo da fila - disse Aldo.

Campeão dos galos, Dominick Cruz segue reinando absoluto em sua categoria e chegou a mencionar o nome de José Aldo, demonstrando interesse em fazer uma super luta com o brasileiro, que também curtiu a ideia. 

- Acho ótimo ele ter falado no meu nome, essa super luta com ele é algo que eu espero que aconteça, torço para que nós façamos um grande show. É claro que antes eu quero ser campeão, mas depois quero essa luta com unhas e dentes. Todos tem interesse em fazer super lutas e espero que essa aconteça no futuro, depois a gente atira para todos os lados - encerrou.