LANCE!
26/03/2016
12:30
Rio de Janeiro (RJ)

Demetrious Johnson é o campeão do UFC com o maior domínio em sua categoria na atualidade. Aos 29 anos, o americano quer ampliar seu reinado de sete defesas de título e alcançar o recorde de Anderson Silva, que é de dez triunfo consecutivos em disputas de cinturão.

Em entrevista ao canal FOX Sports, Johnson chegou a admitir que chegou a pensar em subir dos moscas para os galos, mas que a ambição por bater o recorde de defesas de título falou mais alto.  

- Houve um ponto onde até cheguei a Matt (Hume, treinador) e falei: "Matt, acho que estou pronto para isso e subir para os galos. Quero as pessoas agitadas na cadeira porque o campeão vai subir de peso". Mas ele chega e diz: "existem coisas maiores a fazer, DJ". Ele disse que se eu puder bater o recorde de Anderson Silva seria grande. Esse é meu objetivo, e é nisso que meu coração está agora - explicou.

Demetrious Johnson volta ao octógono no dia 23 de abril, em Las Vegas, pelo UFC 197, contra Henry Cejudo. O americano vai em busca da oitava defesa de título consecutiva.