Lineker

Lineker nocauteou Michael MacDonald no primeiro round do UFC ocorrido em Sioux Falls (EUA) (FOTO: DIvulgação)

LANCE!
14/07/2016
01:04
Dakota do Sul (EUA)

A agenda do UFC segue agitada. Dias depois de encerrar a "semana internacional da luta", que contou com três eventos, a maior organização de MMA do mundo realizou um evento em Dakota do Sul (EUA), nesta quarta-feira, e contou com um brasileiro na luta principal. Diante de Michael MacDonald, John Lineker conquistou um nocaute espetacular no primeiro round e ainda desafiou o campeão da divisão, Dominick Cruz.


O apelido de "mãos de pedra" não é à toa. Trabalhando bem na distância e cercando o rival americano, Lineker usou seu jogo de trocação onde a mão pesada aliada ao queixo resistente fez o rival sucumbir. O brasileiro teve paciência para encontrar a brecha após duas tentativas. Quando acertou a mão no rosto de Michael, o americano se desesperou e começou a andar para trás. Com calma e resistência aos golpes do rival, que respondia com socos no rosto do paranaense, John encaixou uma sequência que fez MacDonald desmontar. Com o adversário caído, Lineker só precisou aplicar mais alguns golpes para o árbitro encerrar a luta e declarar o nocaute aos 2m43seg do primeiro assalto.

Com o triunfo, Lineker atropelou o quinto colocado no ranking da divisão, o que deve fazê-lo subir na lista. Com a vitória, Lineker alcançou cinco vitórias consecutivas na organização. Foi a terceira pela divisão dos galos, o que motivou John a desafiar o campeão.

- Dominick Cruz, estou chegando! - decretou o brasileiro, em entrevista ainda no octógono.

Com o resultado, Lineker agora soma 28 vitórias e sete derrotas em sua trajetória no MMA. Pelo UFC, são 11 triunfos e apenas doi reveses.