LANCE!
05/02/2017
08:52
Houston (EUA)

O UFC Fight Night ocorrido em Houston, neste sábado, foi de grande importância para uma brasileira. Jessica Andrade entrou no octógono sabendo que uma vitória poderia deixá-la próxima a uma oportunidade pelo cinturão do UFC e não desperdiçou. Com uma atuação dominante, a lutadora venceu Angela Hill na decisão dos juízes e ainda desafiou a campeã Joanna Jedrzejczyk.


Com seu estilo agressivo, sempre andando para frente e conectando os golpes mais duros na rival, Jessica foi superior. Hill tentava trabalhar na distância, se movimentando muito, mas a brasileira sempre a encurralava e minava a adversária com golpes na barriga e na cabeça. No último round, a brasileira e a americana sentiram a falta de preparo físico e mostraram cansaço, mas ainda assim protagonizaram uma grande luta.


Após o anúncio da vitória na decisão unânime dos juízes, Jessica deixou seu recado a campeã da divisão, Joanna Jedrzejczyk.

- Queria essa luta na trocação. Agora eu sou a campeã do Invicta e serei a campeã do UFC. Joanna, eu sou a próxima - disparou a brasileira, provocando a campeã e Angela Hill, ex-campeã do Invicta.

Com a vitória, Jessica Andrade se aproxima de uma chance pelo título da divisão. Antes do UFC Houston, ela era a 5º colocada no ranking da categoria. A brasileira tem um cartel de 16 vitórias e cinco derrotas.

Mais dois brasileiros vencem no evento
Além de Jessica Andrade, Ricardo Carcacinha e Marcel Fortuna foram os representantes brasileiros em ação no UFC Houston. E ambos saíram do octógono vencedores. O primeiro venceu Michinori Tanaka por decisão dos juízes; já o segundo nocauteou Anthony Hamilton no primeiro round. 

Confira os resultados do UFC Houston
Chan Sung Jung nocauteou Dennis Bermudez no primeiro round
Felice Herrig venceu Alexa Grasso na decisão dos juízes 
James Vick finalizou Abel Trujillo no terceiro round
Volkan Oezdemir venceu Ovince St. Preux na decisão dos juízes
Marcel Fortuna nocauteou Anthony Hamilton no primeiro round
Jéssica Bate-Estaca venceu Angela Hill na decisão dos juízes
Card preliminar
Curtis Blaydes nocauteou Adam Milstead no segundo round
Chas Skelly finalizou Chris Gruetzemacher no segundo round
Ricardo Carcacinha venceu Michinori Tanaka na decisão dos juízes
Tecia Torres venceu Bec Rawlings na decisão dos juízes
Niko Price nocauteou Alex Morono no segundo round
Khalil Rountree nocauteou Daniel Jolly no primeiro round