Jason

                Rony Jason volta de suspensão de nove meses por doping -  (Foto: Erik Engelhart)

Erik Engelhart
06/08/2016
17:02
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão da primeira edição do TUF Brasil, Rony Jason não vive uma boa fase dentro do UFC e, após ficar mais de um ano sem lutar, está de volta ao octógono neste sábado (6), quando enfrenta Dennis Bermudez, em Utah, nos Estados Unidos.

O brasileiro tem apenas uma vitória nas últimas quatro lutas e vem de suspensão por doping, após ter sido flagrado por uso de uma substância diurética. Com fome de luta, Jason revelou o aspecto positivo do gancho sofrido, em entrevista ao LANCE!

- Essa suspensão adiou meus planos de disputar um cinturão em breve, mas foi bom que eu fiquei três meses direto com os meus filhos, algo difícil de acontecer, tinha mais de sete anos que eu não fazia isso. Voltei 100% motivado. Sou que nem mulher de bandido, só funciono na base da porrada, ou eu chegava no UFC ou ia para um manicômio - brincou o atleta.

Adversário de Rony, o americano Bermudez vem de vitória sobre Tatsuya Kawajiri, em luta realizada em fevereiro deste ano e o brasileiro surpreendeu ao revelar a estratégia que sua mãe pediu que ele usasse.

- Eu vou fazer a estratégia que minha mãe pediu, ela disse: 'Meu filho, bata o máximo que puder e apanhe o menos possível'. O meu boxe e o muay thai vão fazer a diferença nesta luta. Se ele sentir minha mão, vai querer colocar para baixo e aí eu posso pegar ele. Mas tenho certeza que ele vai querer manter a luta em pé e, quando ver que não está dando, vai tentar me derrubar. Posso pecar por excesso, mas nunca por omissão, nunca enrolo numa luta e vou com tudo para essa - encerrou Jason.

Na luta principal do UFC Fight Night 92, Yair Rodrigues enfrenta Alex Caceres em duelo disputado na divisão dos penas.