Jacaré: aposentadoria não é problema diante de espera por luta pelo título

Lutador dos médios do UFC projeta futuro mesmo sem chance de disputar cinturão

Ronaldo Jacaré, Jorge Monteiro (Presidente da Refinaria de Manguinhos), José Aldo e Pedro Rizzo
(FOTO: Divulgação)

Escrito por

Ronaldo jacaré já se conformou com o fato de que a sua chance pelo cinturão dos médios do UFC não virá tão cedo. Mas isso não significa que ele irá esperar por ela eternamente. Escalado para encarar Robert Whittaker no dia 15 de abril, o brasileiro declarou que não vê problema em se aposentar caso canse de esperar pela oportunidade no Ultimate. 

Em conversa com a imprensa durante a visita a um projeto social, no Rio de Janeiro, Jacaré esbanjou sinceridade e deixou claro que não pretende esperar a carreira inteira pela chance pelo título dos médios do UFC.

- Estou feliz lutando, mas não tenho problema algum em parar de lutar. Parei de competir no jiu-jitsu em 2005, quando estava no topo da minha carreira, e se eu achar que é muito pra mim, que estou cheio disso (esperar), é isso. Posso abrir minha própria academia e fazer tanto dinheiro quanto faço lutando e ser feliz. Tenho esse sonho de ter minha própria academia, então não tenho problema em parar de lutar - afirmou o peso-médio, em trecho reproduzido pelo site MMA Fighting.

Ronaldo Jacaré soma duas vitórias consecutivas e é atualmente o número três no rankings oficial dos médios. 

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter