hunt

          Mark Hunt teve uma sequência de duas vitória interrompida pelo revés para Brock Lesnar - (Foto: UFC)

LANCE!
21/07/2016
15:07
Rio de Janeiro (RJ)

Mark Hunt foi derrotado por Brock Lesnar na decisão unânime dos juízes, no UFC 200, que aconteceu no último dia 9, em Las Vegas (EUA). Mas não foi a derrota que está tirando o neozelandês do sério e sim o fato de que o gigante americano falhou em dois exames antidoping: antes da luta e no dia do confronto.

Em um longo texto escrito no seu site oficial, Mark Hunt não poupou críticas aos dirigentes do UFC e sugeriu que os lutadores se unissem para a criação de uma associação para defender os direitos da classe.

- Vejo que o doping de Brock Lesnar é só mais uma razão pela qual precisamos de uma associação de lutadores. Eles dizem que estão limpando o esporte, e, mesmo assim, arrisquei minha saúde por duas vezes contra caras que estavam trapaceando desde que a política da USADA [Agência Antidopagem dos Estados Unidos] começou. Me disseram que Brock seria testado quando aceitei a luta, mas ele aparece todo bombado. Depois, descubro que ele caiu no teste depois que o pay-per-view já havia sido vendido. Esses caras estão enchendo seus bolsos com nosso sangue -  diz um dos trechos do texto.

Aos 42 anos de idade, Mark Hunt construiu um cartel com 12 vitórias, 11 derrotas e um empate e nunca foi flagrado em um exame antidoping em toda sua carreira.