LANCE!
23/11/2015
11:11
Rio de Janeiro (RJ)

Enquanto muitos ainda se perguntam como Holly Holm conseguiu chocar o mundo e nocautear Ronda Rousey de forma espetacular no octógono, a nova campeã peso-galo feminino da organização vai, aos poucos, respondendo as inúmeras perguntas em relação ao feito histórico em um trabalho pesado de encontros com a imprensa.

Em entrevista ao Fox Sports, Holm explicou que a estratégia de seus treinadores era comprovar que Ronda Rousey não estava acostumada a apanhar e ser atingida por golpes.

- Apenas senti que quanto mais eu a acertasse, mais ela ficaria frustrada. Meu time ficou me falando durante todo o camp de treinamentos: "Holly, ela não está acostumada a apanhar, ela não está acostumada a sentir como é isso. Você já esteve em batalhas, já lutou com o olho fechado, lábio cortado, braço quebrado, nariz quebrado, nariz sangrando, já lutou com corte antes - e ela não está acostumada a isso - avaliou a dona do cinturão, antes de completar o raciocínio de sua equipe.

- É um sentimento novo e desconfortável para ela. "Então você só precisa colocar as mãos nela e impor sua vontade" - explicou.