Dan Henderson encara Vitor Belfort pela terceira vez neste sábado (FOTO: Luis Fernando Coutinho)

Dan Henderson encara Vitor Belfort pela terceira vez neste sábado, em São Paulo (FOTO: Luis Fernando Coutinho)

Luis Fernando Coutinho
05/11/2015
15:12
São Paulo (SP)

Escalado para enfrentar Vitor Belfort pela terceira vez, na luta principal do UFC São Paulo, que acontece neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, Dan Henderson tem algumas preocupações em relação ao rival brasileiro. Em conversa com o Lance! nesta quinta-feira, durante o Media Day do show, o americano avaliou o programa antidoping adotado pelo Ultimate e conduzido pela Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos), disse já ter sido testado quatro vezes e espera o mesmo rigor com o adversário.

Antigo usuário do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), assim como Belfort, ao ser perguntado se sente-se mais seguro com o "pente fino" contra o doping, Hendo foi direto.

- Fui testado quatro vezes e espero que Vitor tenha sido tão testado quanto.  Definitivamente estou me sinto mais confiante com o sistema da Usada. Espero que isso continue e definitivamente faça com que caras não se dopem mais - avaliou.

O veterano também comentou a polêmica revelada recentemente com o nome de Belfort. Um documento divulgou que o brasileiro enfrentou Jon Jones na derrota do UFC 152, em setembro de 2012, com altos índices de testosterona, com o consentimento do UFC.

- Obviamente eles (o UFC) deixaram ele lutar e essa história não foi à mídia por algum motivo. Absolutamente foi o UFC que o deixou lutar sabendo da situação, mas não foi o UFC que fez Vitor fazer o que fez. Definitivamente é culpa do Vitor, que estava fazendo uso de substâncias ilegais. Ele foi pego! É ótimo para o UFC esse negócio da Usada - comentou.

O UFC São Paulo acontece neste sábado, no ginásio Ibirapuera, e conta com a luta principal entre Vitor Belfort e Dan Henderson. Além do confronto, nomes como Glover Teixeira, Gilbert Durinho e Thomas Almeida estão confirmados para o show.

Confira as lutas do UFC São Paulo
Vitor Belfort x Dan Henderson
Glover Teixeira x Patrick Cummins
Thomas Almeida x Anthony Birchak
Alex Cowboy x Piotr Hallmann
Gilbert Durinho x Rashid Magomedov
Fábio Maldonado x Corey Anderson
Card preliminar
Gleison Tibau x Abel Trujillo
Yan Cabral x Johnny Case
Clay Guida x Thiago Tavares
Kevin Souza x Chas Skelly
Viscardi Andrade x Gasan Umalatov
Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Bruno Korea x Matheus Nicolau

Belfort e Henderson se encaram antes do UFC São Paulo (Luis Fernando Coutinho)