Luis Fernando Coutinho
14/04/2016
13:26
Rio de Janeiro (RJ)

O UFC Flórida, que acontece neste sábado, conta com uma verdadeira tropa brasileira em ação no octógono. No meio dos cinco representantes tupiniquins, Hacran Dias, que encara Cub Swanson em busca de um lugar no topo da categoria dos penas. O carioca falou ao LANCE! sobre o desafio, a rivalidade de José Aldo e Conor McGregor, e mais.

ASSISTA AO UFC FLÓRIDA AO VIVO

Sem lutar desde junho do ano passado, quando venceu Levan Makashvili, o momento mais marcante dos últimos meses na carreira de Hacran foi um desabafo do atleta da Nova União contra Conor McGregor, segundos após o irlandês nocautear o companheiro José Aldo, ainda no octógono - Dias foi córner do amigo ex-campeão.  

- Toda equipe está engasgada com ele. Mas é um passo de cada vez. Se tivesse acontecido, eu o enfrentaria com o maior prazer. Acho que ele ainda tem contas a acertar com o Junior (José Aldo). Ele está correndo, lutando em outras categorias, correndo da revanche. Sabe que o golpe pegou bem, é mérito dele, mas vai ter volta. Aquilo aconteceu, mas vamos recuperar o título - prometeu, em conversa pelo telefone com o L!.

Sobre o duelo contra Swanson, Hacran, 10º colocado no ranking oficial dos penas, pretende alcançar o top cinco da divisão com um triunfo diante do americano, que aparece em sexto lugar. 

- Ele gosta muito do boxe, mas trabalha com a guarda aberta. É o estilo dele. Treinei muito e vou tentar trabalhar meu boxe e meu muay thai. Vou fazer a luta em pé mesmo. Sempre enfrento os melhores, então acho que com a vitória posso subir bem. É o que eu espero, quero aparecer entre os cinco melhores da categoria, e espero que dê certo. O público pode esperar um Hacran diferente, mais agressivo - projetou.

Além de Hacran Dias x Cub Swanson, o UFC Flórida conta Glover Teixeira x Rashad Evans na luta principal, além de apresentações de nomes como Bethe Correia, Cezar Mutante e Elizeu Capoeira.

Confira as lutas do UFC Flórida
Glover Teixeira x Rashad Evans
Lyoto Machida x Dan Henderson
Khabib Nurmagomedov x Darrell Horcher
Rose Namajunas x Tecia Torres
Card preliminar
Beneil Dariush x Michael Chiesa
Bethe Correia x Raquel Pennington
Court McGee x Santiago Ponzinibbio
Cub Swanson x Hacran Dias
John Dodson x Manny Gamburyan
Randy Brown x Michael Graves
Drew Dober x Islam Makhachev
Oluwale Bamgbose x Cézar Mutante
Elizeu Capoeira x Omari Akhmedov