Gustafsson duvida de volta de Jones: ‘Não apagará carimbo de trapaceiro’

Sueco comenta nova polêmica na carreira do astro do UFC por conta de doping

Jon Jones e Alexander Gustafsson
(FOTO: Divulgação/UFC)

Escrito por

Lutador que chegou mais perto de superar Jon Jones dentro do octógono, Alexander Gustafsson comentou o envolvimento do rival em mais um caso de doping na carreira pelo uso de substâncias ilegais. Para o sueco, Jones jamais se verá livre do "carimbo" de trapaceiro.

Ao comentar o caso do rival, em entrevista ao site FloCombat, o astro sueco duvidou de um retorno de Jones após dois anos parado. O lutador disse que dificilmente Jones conseguirá apagar a mancha que o doping deixou em sua trajetória.

- Acho que ele é um dos melhores lutadores do mundo, mas "melhor de todos os tempos"? Não, não pra mim. Existem muito bons lutadores e acho que Jones ainda tem muito a provar, especialmente depois do que aconteceu. Claro que acho que ele deve ser suspenso. A questão é que se ele tiver de ficar sentado por dois anos eu não tenho certeza se ele irá um dia voltar. Mesmo se ele voltar,  ele nunca será capaz de apagar o "carimbo de trapaceiro". Uma vez que você é pego, você não pode limpar isso assim - avaliou o lutador.

Alexander Gustafsson vem de duas derrotas no UFC. O sueco teve o ponto alto de sua carreira ao fazer uma luta histórica de cinco rounds com Jon Jones, em disputa de cinturão dos meio-pesados. Em outubro passado, ele perdeu para Daniel Cormier, também na decisão dos juízes, em nova chance pelo título.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter