Glover Teixeira venceu Patrick Cummins na co-luta principal do UFC São Paulo (FOTO: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

Glover Teixeira venceu Patrick Cummins na co-luta principal do UFC São Paulo (FOTO: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

Luis Fernando Coutinho
08/11/2015
03:35
São Paulo (SP)

A co-luta principal do UFC São Paulo colocou frente a frente dois dos melhores lutadores da categoria dos meio-pesados. O resultado não poderia ser outro a não ser uma luta explosiva. Com uma trocação poderosa, Glover Teixeira levou o ginásio do Ibirapuera à loucura ao nocautear Patrick Cummins no segundo round do confronto.

Ciente de que tinha pela frente um adversário especialista no wrestling, Teixeira evitou as derrubadas do americano de início, mas acabou indo para o solo em alguns momentos. Com paciência, ele soube defender as posições de Cummins e, aos poucos, encontrar a distância na trocação em pé para conectar seus golpes. Depois de terminar o primeiro round quase nocauteando o rival, o brasileiro conseguiu vencer o confronto no início do segundo, após uma sequência de socos que deixou Patrick sem reação, apenas se defendendo. O nocaute técnico foi declarados aos 1m12seg do segundo round.

- Vim sob bastante pressão, pensando que a última vez que perdi no Brasil foi para um wrestler. Ele é um bom lutador, muito duro, mas precisava provar isso pra mim. Vi que ele estava machucado e sabia que era questão de tempo até nocautear no segundo round. Quero mandar um abraço para Sobrália (MG). Vou chegar aí para tomar uma cachaça - brincou, em entrevista ainda no octógono.

Com a vitória, Glover Teixeira emplaca dois triunfos em sequência e se aproxima do topo da categoria dos meio-pesados. Atual número quatro no ranking da divisão, o mineiro deve subir na lista, que será atualizada nos próximos dias.