Gadelha: ‘Joanna é uma lutadora de muay thai com defesa de queda’

Desafiante mostrou confiança em se tornar a primeira brasileira campeã do UFC

Gadelha
               Gadelha já foi derrotada por Joanna, quando a polonesa inda não era campeã - (Foto: Erik Engelhart)

Escrito por

Claudinha Gadelha terá uma oportunidade de ouro em seu próximo combate, no dia 8 de julho: se vencer Joanna Jedrzejczyk, irá se tornar a primeira mulher brasileira a ser campeã do Ultimate.

A lutadora da Nova União mostrou que está estudando sua última algoz (Joanna venceu Gadelha em decisão polêmica em 2014) ao falar das últimas adversárias da polonesa:

- Eu não sou apenas uma lutadora de jiu-jitsu. A (Carla) Esparza tem uma trocação nula, é só wrestling. A Jessica (Penne) é muito pequena para a categoria e a Valerie (Letorneau) se deu bem, mas acabou perdendo por não conseguir segurar a Joanna no chão.

Claudia acredita que é muito mais completa que sua adversária e rival (as duas brigaram após as gravações do programa The Ultimate Fighter) e está confiante em trazer mais um cinturão para o MMA brasileiro:

- Na minha última luta, mostrei minha evolução na trocação. Não tenho medo de trocar com ela. A Joanna é apenas uma lutadora de muay thai que tem boa defesa de quedas. Eu sou uma lutadora de MMA - decretou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter