Gadelha

               Gadelha já foi derrotada por Joanna, quando a polonesa inda não era campeã - (Foto: Erik Engelhart)

LANCE!
17/05/2016
10:25
João Vitor Xavier, Especial para o LANCE!, em Curitiba

Claudinha Gadelha terá uma oportunidade de ouro em seu próximo combate, no dia 8 de julho: se vencer Joanna Jedrzejczyk, irá se tornar a primeira mulher brasileira a ser campeã do Ultimate.

A lutadora da Nova União mostrou que está estudando sua última algoz (Joanna venceu Gadelha em decisão polêmica em 2014) ao falar das últimas adversárias da polonesa:

- Eu não sou apenas uma lutadora de jiu-jitsu. A (Carla) Esparza tem uma trocação nula, é só wrestling. A Jessica (Penne) é muito pequena para a categoria e a Valerie (Letorneau) se deu bem, mas acabou perdendo por não conseguir segurar a Joanna no chão.

Claudia acredita que é muito mais completa que sua adversária e rival (as duas brigaram após as gravações do programa The Ultimate Fighter) e está confiante em trazer mais um cinturão para o MMA brasileiro:

- Na minha última luta, mostrei minha evolução na trocação. Não tenho medo de trocar com ela. A Joanna é apenas uma lutadora de muay thai que tem boa defesa de quedas. Eu sou uma lutadora de MMA - decretou.