Formiga finaliza, mas Frankenstein acaba nocauteado no UFC Japão

Peso mosca encaixou mata-leão em Yuta Sasaki, mas meio-pesado não resistiu ao campeão de kickboxing Gokhan Saki<br>

Jussier Formiga
Formiga comemora vitória (Divulgação UFC)

Escrito por

Antes da lendária luta entre Jéssica Andrade e Claudia Gadelha, outros dois brasileiros estiveram em ação no UFC Japão da madrugada desta sexta-feira. O peso mosca Jussier Formiga se deu bem, conquistando vitória por finalização sobre Yuta Sasaki. Porém, o meio-pesado Henrique Frankenstein não teve a mesma sorte: foi nocauteado pela lenda do kickboxing Gokhan Saki.

Abrindo o card principal do UFC Japão, Formiga esteve em apuros na luta em pé durante o primeiro round, já que Sasaki usava sua envergadura superior para acertar duros golpes no corpo do brasileiro. Com paciência, porém, Jussier conseguiu colocar o duelo no tablado. A partir daí, foi um passeio do faixa-preta de jiu-jitsu, que conseguiu a montada, obrigou o japonês a dar as costas e o finalizou com um mata-leão.

Frankenstein também começou sua luta se arriscando na trocação. Porém, do outro lado estava um ex-campeão mundial de kickboxing. Gokhan Saki iniciou a luta apostando em golpes únicos para testar a reação do brasileiro. Aos poucos, foi encaixando socos mais duros, que derrubaram Henrique. Após o primeiro knockdown, o brasileiro tentou colocar a luta no chão, mas sem sucesso. Frankenstein chegou a acertar boas cotoveladas, mas no fim do assalto inicial, não conseguiu absorver um gancho de Saki e caiu nocauteado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter